Sobre o Blog

Esse blog nasceu da necessidade absurda que tenho sentido nos últimos anos de me alimentar melhor. Aqui pretendo aprender tudo que puder sobre uma das coisas que mais gosto na vida: comer. Desde organização do nosso 'menu' diário (ui) - meu e do Lu, até descobertas intensas (que eu sei que farei) sobre o mundo dos sabores.


Para cá vou verter meu conhecimento, marinar e cozinhar em fogo brando. É muito mais um blog-desafio para desenvolver a disciplina, aprimorar a organização na cozinha e me relacionar melhor com o que me alimenta. Também vai servir pro Lu se virar (um pouquinho) na cozinha, já que ele quer aprender, por isso algumas receitas estão bem explicadinhas ou têm coisas óbvias.

A ideia é postar receitas (de minha autoria ou não) saudáveis e preferencialmente de fácil preparo. O primeiro desafio é encontrar tempo para fazer tudo isso, pois é. O resultado que espero é conseguir me alimentar com dignidade. Afinal, se eu quiser comer bem, devo cozinhar meu próprio alimento - de preferência. Então, mão na massa!

Um comentário: